Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Veja Agora: Felipe Camarão Permanece na Educação e Assume Governo durante viagem Internacional de Brandão

Está decidido: Felipe Camarão continuará à frente da Secretaria de Educação do Maranhão e não comandará a campanha de Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís. Com a recusa do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Neto Evangelista (União Brasil), em assumir a coordenação da campanha, a responsabilidade de encontrar um novo nome fica a cargo de Rubens Pereira, secretário de Assuntos Políticos, e Júnior Viana, sub-chefe da Casa Civil.

Além de seguir com suas atribuições na Educação, Felipe Camarão assumirá o governo do Maranhão na próxima semana. Carlos Brandão, o atual governador, embarca no dia 8 de julho para o Panamá em busca de investimentos para o Porto do Itaqui. Em seguida, Brandão seguirá para Nova Delhi, na Índia, para participar da cerimônia de escolha dos novos Patrimônios Mundiais, que ocorrerá entre os dias 21 e 31 de julho. O Parque dos Lençóis Maranhenses está entre os candidatos, competindo com outras 28 propostas.

A movimentação reflete a importância estratégica das agendas internacionais do governo maranhense e a continuidade da liderança de Felipe Camarão na educação, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do estado.

Veja Agora: Através de nota, a assessoria do vereador de São Luís, Marcos Castro, anunciou que ele foi vítima de sequestro nesta quarta-feira (3).

Através de nota, a assessoria do vereador de São Luís, Marcos Castro, anunciou que ele foi vítima de sequestro nesta quarta-feira (3).

Os suspeitos teriam invadido a residência do vereador, o levado, e algumas horas depois ele foi liberado e passa bem. Os próximos passos serão tomar providências judiciais. Este crime se soma a vários outros da mesma natureza que estão sendo cometidos contra figuras importantes da capital maranhense.

Por: John Cutrim

Urgente!!!! Eduardo Braide Fecha Núcleo de Saúde Viva Bem Mais e Deixa População de São Luís Sem Atendimento

Prefeito Eduardo Braide Bloqueia Recursos de Saúde: População de São Luís Sofre com Decisão Autoritária

Prefeito Eduardo Braide

Em um ato considerado perverso e ditatorial, o prefeito Eduardo Braide decidiu bloquear as emendas do vereador Marquinhos e os recursos federais destinados pelo deputado Pedro Lucas Fernandes. Esses fundos eram essenciais para o custeio das despesas do Núcleo de Saúde do Projeto Viva Bem Mais, localizado no Polo Turu, que atende toda a população de São Luís.

Essa decisão prejudica diretamente milhares de pessoas, retirando um dos direitos fundamentais da população: o acesso à saúde. Ao bloquear esses recursos, Braide pensa estar prejudicando o vereador Marquinhos, mas, na realidade, está prejudicando a população que o elegeu para cuidar da cidade. Essa atitude revela sintomas de autoritarismo, afetando principalmente as pessoas que mais necessitam dos serviços de saúde.

O Instituto Viva Bem Mais emitiu uma nota oficial lamentando o fechamento do Núcleo de Saúde:

“É com grande pesar que lamentamos o fechamento do Núcleo de Saúde, um local essencial para milhares de pessoas que dependiam de seus serviços para tratamentos de saúde. A ausência deste espaço representa uma significativa perda para nossa comunidade, afetando diretamente a qualidade de vida de muitas pessoas que encontravam ali o suporte necessário para suas necessidades médicas.

Nossa esperança é que essa situação seja temporária e que o núcleo possa, em breve, reabrir suas portas, retomando seu papel vital no apoio à saúde de todos.”

Governador do Estado e Prefeito Heliezer, inauguram obras e assinam ordens de serviços em Peri Mirim nesta quinta (04)

O Governo do Estado do Maranhão e o prefeito da cidade de Peri Mirim, Heliezer Soares, realizaram uma série de inaugurações nesta quinta-feira, 04.

Inauguração de uma Areinha Esportiva, Unidade Viva/Procon, Implantação da Estação Tech, e assinaturas de ordens de serviços para construção de uma Praça Pública e um Restaurante Popular

Aa inaugurações tem o objetivo de promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população de Peri Mirim. A Areinha Esportiva é um espaço destinado à prática de esportes e lazer, proporcionando atividades físicas e entretenimento para os moradores.

Cantanhede Celebra a Festa da Colheita com Apoio do Prefeito Zé Martinho o Kabão

A Escola Municipal Firmina Barros foi palco de um evento emocionante e culturalmente rico com a realização da Festa da Colheita. O evento destacou a importância e a força da família do campo, aproveitando o clima junino, onde a roça é celebrada com tanto orgulho e carinho.

A festa contou com a presença do prefeito Martinho o Kabão, do presidente da câmara, Natinho, além de diversos secretários e outras autoridades municipais. A presença dessas figuras ilustres reforçou o apoio da administração local às iniciativas educacionais e culturais da escola.

Durante o evento, diversas atividades foram realizadas para valorizar a cultura local e fortalecer a dinâmica e os talentos dos alunos. A celebração proporcionou um espaço para que os estudantes demonstrassem suas habilidades artísticas e criativas, com apresentações que incluíram danças típicas, músicas e encenações teatrais.

Além de enaltecer a cultura do campo, a Festa da Colheita teve um papel fundamental na integração da comunidade escolar, promovendo um ambiente de cooperação e respeito às tradições locais. O evento foi um sucesso, reforçando a importância de manter vivas as raízes culturais e de valorizar o trabalho árduo das famílias do campo.

A Escola Municipal Firmina Barros, com o apoio da prefeitura e da comunidade, continua a ser um exemplo de como a educação pode ser uma ponte para a preservação da cultura e para o desenvolvimento integral dos alunos.

Vídeo: Dr. Marcone Impulsiona Desenvolvimento em Cajapió com Obras de Calçamento

Nesta semana, o Prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, esteve acompanhando de perto os serviços de calçamento com bloquetes nas ruas da comunidade de Boa Esperança. Esta obra é um marco significativo para a região, refletindo o compromisso contínuo da administração em promover o desenvolvimento do município.

“Obra importante que demonstra nosso compromisso em continuar trabalhando para o desenvolvimento do nosso município. E nesta parceria da Prefeitura de Cajapió, com o Governo do Estado, através do governador Carlos Brandão, estamos levando desenvolvimento e promovendo bem-estar social para toda a população”, declarou o Prefeito Dr. Marcone.

O projeto é uma colaboração entre a Prefeitura de Cajapió e o Governo do Estado, representado pelo Governador Carlos Brandão. A parceria visa não apenas melhorar a infraestrutura local, mas também elevar a qualidade de vida dos moradores, facilitando o acesso e a mobilidade na comunidade.

A administração municipal segue empenhada em realizar melhorias substanciais que impactem positivamente o dia a dia da população de Cajapió, assegurando que cada comunidade receba a devida atenção e investimento necessários para seu desenvolvimento sustentável.

Visita de Valmir Privado e coordenadora da  Acectma reforça apoio aos Conselhos Tutelares

Na tarde de ontem, dia 02, o Secretário Adjunto da Sedes, Valmir Privado, juntamente com a Coordenadora Institucional da  Associação de Conselheiros((as) e ex-conselheiros (as) Tutelares do Maranhão (Acectma), realizaram visitas importantes ao gabinete do deputado Júlio Mendonça e à Famem (Federação dos Municípios do Estado). O objetivo central dos encontros foi discutir estratégias para o fortalecimento dos 231 Conselhos Tutelares do Maranhão.

Durante as reuniões, foram apresentadas sugestões de projetos de leis ao deputado estadual Júlio Mendonça. Essas propostas visam aprimorar o funcionamento e a eficácia dos Conselhos Tutelares, órgãos essenciais na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, a comitiva destacou a importância do engajamento dos prefeitos e prefeitas na atualização cadastral dos municípios junto ao Programa PRO-DH do Ministério dos Direitos Humanos.

O Programa PRO-DH é fundamental para garantir recursos e suporte técnico aos Conselhos Tutelares, permitindo que atuem de forma mais eficiente e abrangente. A atualização cadastral é um passo crucial para que os municípios possam acessar os benefícios e apoio oferecidos pelo programa.

A visita ao deputado e à Famem reforça o compromisso das autoridades e instituições envolvidas com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes no Maranhão. Valmir Privado e a Coordenadora Institucional da Acectma destacaram a necessidade de uma atuação conjunta e contínua para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência, assegurando um futuro mais seguro e promissor para essa parcela da população.

George da Companhia Assume Cargo de Vereador e Promete Foco na Cultura Reggae

Vereador George da Companhia

Na última terça-feira (2), George da Companhia (Avante) tomou posse como vereador na Câmara Municipal de São Luís, substituindo Beto Castro (Avante), que se afastou por 121 dias para tratar de assuntos particulares.

George da Companhia é um nome de peso na cultura reggae de São Luís, com quase 30 anos de atuação. Em seu discurso de posse, ele agradeceu a confiança da Câmara e prometeu um trabalho ativo e comprometido durante seu período no parlamento.

A trajetória de George começou na Estrela do Som, passando pela Cia do Som, até consolidar uma das casas de reggae roots mais tradicionais da cidade, a Rotatória Show. Ele destacou o orgulho em assumir o mandato e a importância da política que influencia todas as outras esferas. “Chego aqui através da massa regueira que acreditou em mim, e, com muito trabalho, vamos seguir em frente”, afirmou.

O presidente da Câmara, Paulo Victor (PSB), parabenizou George pela posse e reafirmou seu compromisso em colaborar para o sucesso do novo vereador. “O segredo é não desistir, trabalhar pelo povo. Conte conosco para realizar esse trabalho por São Luís”, disse Paulo Victor.

Com essa nova composição, a Câmara Municipal de São Luís continua a busca pelo fortalecimento da cultura e o desenvolvimento da cidade, agora com a presença ativa de um representante do movimento reggae local.