Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

O Desespero Bateu em São Bento: Fake News e Narrativas Enganosas

Luizino Barros o Foguinho, Desespero e Fake News:

Ex-prefeito Luizinho Barros o Foguinho

Veja Agora as Fakes News:

Os próprios apoiadores do ex-prefeito de São Bento, Luizinho Barros, conhecido como “Foguinho” e rotulado como o prefeito mais corrupto do Maranhão, estão utilizando táticas desesperadas para tentar influenciar a opinião pública. Eles têm criado e compartilhado Fake News em grupos de mensagens, tentando fazer parecer que são os apoiadores do atual prefeito de São Bento, Dino Penha (MDB), os responsáveis pela desinformação.

A Criação das Mensagens Falsas

Essas mensagens falsas alegam que Dino Penha teria se reunido com lideranças políticas e discutido a impugnação da candidatura de Luizinho Barros. Além disso, mencionam falsamente que o ministro do STF, Flávio Dino, já teria garantido que Luizinho não será candidato. Esse tipo de narrativa é uma tentativa clara de distorcer os fatos e criar uma sensação de perseguição política contra Luizinho.

Quem conhece a turma de Luizinho Barros sabe bem do que são capazes. Essas táticas de criar e espalhar mensagens enganosas não são novidade. Em todas as eleições, eles têm feito isso para pintar Luizinho como uma vítima de perseguição, quando na verdade ele está apenas enfrentando as consequências de suas próprias ações. Com várias condenações, incluindo uma transitada em julgado sem possibilidade de recurso, Luizinho está agora lutando na justiça para conseguir concorrer com uma liminar.

A criação dessas narrativas e a disseminação de Fake News levantam a questão: será que eles já estão prevendo alguma coisa e se adiantando na criação de desculpas? Estariam eles tentando moldar a opinião pública antes mesmo de qualquer decisão judicial definitiva?

A Postura de Dino Penha

Em todas as suas reuniões, o atual prefeito Dino Penha é categórico ao afirmar que quer Luizinho como candidato. Dino está confiante de que a população de São Bento não deseja mais o atraso e está preparada para dar mais uma surra nas urnas a Luizinho. Essa confiança reflete a crença de que a população está ciente das reais intenções e do histórico do ex-prefeito.

Mais uma vez, a tentativa de manipulação cai por terra. A verdade prevalece e a população de São Bento continua vigilante  e informada, pronta para decidir o futuro da cidade baseada em fatos e não em narrativas enganosas.

São Bento: O desespero bateu do lado de lá.

Os próprios apoiadores do ex-prefeito de São Bento Luizinho Barros o Foguinho, que ganhou o título do  Prefeito mais corrupto do Maranhão, estão criando Fake News e compartilhando em grupos para fazer parecer que são os apoiadores do atual Prefeito de São Bento Dino Penha (MDB).

Os mesmo Criaram mensagens falsas afirmando que Dino teria se reunido com lideranças e teria falado sobre a impugnação da candidatura do ex-prefeito, e que o próprio ministro do STF, Flávio Dino já teria garantido que Luizinho não seria candidato.

Quem conhece essa turma de Luizinho sabe muito bem do que são capazes. Eles mesmos estão criando essas mensagens e espalhando para criar a narrativa de que o condenado é apenas vítima de perseguição, como sempre fizeram em todas as eleições, mas todos já sabem que ele está apenas colhendo o que plantou, está lutando na justica para conseguir concorrer com liminar, já que é um multi- condenado, com uma condenação transitada em julgado, sem possibilidade de recurso.

Será que já estão prevendo alguma coisa e se adiantando, criando narrativas, espalhando Fake News???

Em todas as reuniões o próprio Dino é categórico em afirmar que quer que o Luizinho seja candidato para dar-lhe mais uma surra nas urnas, e mostrar que a população não quer mais o atraso para São Bento.

Mais uma narrativa que cai por terra.

Coroatá: Aryanna Amovelar e Tatiana Murad Rumo a um Futuro Moderno e Participativo

Aryanna Amovelar e Tatiana Murad

Todos os dias, Tatiana Murad e Aryanna Amovelar têm estado em contato direto com a população de Coroatá. Escutando atentamente cada cidadão em visitas, conversas e reuniões, ambas sentem profundamente a responsabilidade que assumirão, caso eleitas, para atender ao desejo de uma administração nova, moderna e participativa.

Tatiana Murad, pré-candidata a vice-prefeita, ressalta a importância de preservar os ganhos alcançados até agora sob a liderança de seu pai, Ricardo Murad, e de Luís da Amovelar, tio de Aryanna. Ela destaca que o objetivo é avançar em direção a um futuro cheio de mudanças que atenda às expectativas do povo coroataense.

“Podem confiar na gente, estamos prontas, preparadas para servir cada um de vocês coroataenses”, afirma Tatiana Murad. Junto com Aryanna Amovelar, pré-candidata a prefeita, essas duas jovens promissoras e experientes se comprometem a trabalhar incansavelmente por uma administração que valorize a participação cidadã e promova um desenvolvimento sustentável e inclusivo para Coroatá.

A chapa formada por Tatiana e Aryanna representa uma nova geração de liderança, preparada para enfrentar os desafios do presente e construir um futuro promissor para todos os habitantes da cidade. Com um compromisso firme com a transparência e a eficiência, elas prometem implementar políticas públicas que atendam às necessidades reais da população, garantindo que a voz de cada cidadão seja ouvida e respeitada.

Jota Pinto prestigia cerimônia de título de Cidadão Ludovicense ao líder comunitário Marco Antônio

O deputado estadual Jota Pinto (Podemos) prestigiou nesta sexta-feira (05), a solenidade de entrega de título de Cidadão Ludovicense ao líder comunitário da região da Liberdade, Antônio Marcos Carvalho Silva, mais conhecido como Marco Antônio. A concessão do título é de autoria de vereadora Concita Pinto.

Estavam presentes na cerimônia o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando Moura Queiroz; o comandante geral da inteligência da Polícia Militar, tenente-coronel, Roney; e o comandante do 38º Batalhão Tiradentes da Polícia Militar, tenente-coronel Manuel Alves.

Jota Pinto enalteceu o amigo Marco Antonio e seu forte laço com a comunidade, onde sempre está disposto a ajudar.

“O Marco Antonio é um comunitário nato. No bairro da Liberdade, em qualquer situação ele é sempre solicitado, seja para ajudar num funeral ou para uma grande festa, e sempre com o nosso apoio, meu e da vereadora Concita. Ela está sempre pronto para dizer sim a qualquer pessoa que precise da sua ajuda, este é um comunitário que todos deveriam ter em cada bairro”, afirmou o deputado estadual.

“Marco Antônio, você é um homem preparado por Deus com a missão de ajudar a sua comunidade, parabéns”, concluiu Jota Pinto.

A solenidade também foi marcada pela moção de aplausos outorgada ao oficiais PM aspirante Nepomuceno, e ao motorista PM cabo Silva Melo, também de autoria da vereadora Concita Pinto, pela ação de salvamento no bairro Monte Castelo.

Veja Agora: Prefeito Heliezer do Povo Recebe Governador Carlos Brandão em Peri-Mirim para Inaugurações e Assinatura de Novas Obras

Em uma agenda oficial que movimentou a cidade, o prefeito Heliezer do Povo recebeu o governador Carlos Brandão para a inauguração de diversas obras e a assinatura de novas ordens de serviço. O evento realizado nesta quinta-feira (04), marcou um importante momento de avanço para a infraestrutura e serviços públicos do município.

Entre as inaugurações, destacaram-se a nova areninha esportiva, a unidade do Viva Procon e a Estação Tech, um espaço dedicado à inovação tecnológica e ao desenvolvimento de habilidades digitais. A população compareceu em peso, lotando a praça para acompanhar de perto as melhorias trazidas para a cidade.

Durante a cerimônia, o governador Carlos Brandão e o prefeito Heliezer do Povo assinaram a ordem de serviço para a construção de um Restaurante Popular, que promete oferecer refeições de qualidade a preços acessíveis. Além disso, foram autorizadas a construção de uma nova praça no bairro Campo de Pouso, a reforma do hospital municipal, a entrega de uma ambulância e a criação de uma Escola Militar no bairro Três Marias.

Brandão aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito Heliezer e à população de Peri-Mirim pela expressiva votação que ele obteve na cidade nas eleições de 2022. Segundo Brandão, a melhor maneira de agradecer ao povo seria trazendo obras e serviços para o município, como estava sendo feito.

As ações fazem parte de um pacote de investimentos que visa transformar Peri-Mirim em um polo de desenvolvimento regional. A vinda do governador e as inaugurações realizadas são vistas como um impulso significativo, especialmente às vésperas das eleições de 2024. O prefeito Heliezer do Povo demonstrou força política e comprometimento com o progresso da cidade, ressaltando a importância da parceria com o governo estadual para a concretização dessas melhorias.

Em seu discurso, Heliezer agradeceu ao governador: Obrigado governador Brandão pelas obras e pela visita, porque havia quase 30 anos que Peri-Mirim não recebia um governador do estado em visita oficial”.

Os moradores de Peri-Mirim celebraram as inaugurações e a promessa de novas obras, que trazem esperança de dias melhores e maior qualidade de vida. A gestão de Heliezer do Povo, com apoio de Carlos Brandão, continua a trabalhar para que a cidade siga no caminho do desenvolvimento e da prosperidade.

Alexandre Pires e o SPC se despedem em “O Último Encontro” neste sábado (6), em São Luís

Foto Reprodução

A apresentação será realizada na área externa do São Luís Shopping, na noite deste sábado (6), a partir das 20h; últimos ingressos disponíveis para venda no site www.spcaustico.com.br e na Loja 4Mãos Store

Uma das maiores bandas de pagode do Brasil, o Só Pra Contrariar. Eles se apresentam com a turnê “O Último Encontro”, que marcará a despedida de Alexandre Pires do grupo, na noite deste sábado (6), a partir das 20h, na área externa do São Luís Shopping, com show de abertura da Feijoada Completa. Os últimos ingressos estão à venda no site www.spcaustico.com.br, Bilheteria Digital e na Loja 4Mãos Store (Piso L2 – São Luís Shopping).

Com a produção local da 4Mãos Entretenimento, em parceria com a Opus Entretenimento, Ame Entretenimento e R2, além do patrocínio do O Boticário e CrediShop, o público pode ter a certeza que será uma noite com muita emoção e nostalgia.

O ÚLTIMO ENCONTRO

Luzes se acenderão, corações palpitarão. Alexandre Pires, Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales e Alexandre Popó subirão ao palco, e a multidão explodirá em aplausos. A nostalgia tomará conta do ambiente enquanto as primeiras notas de “Essa Tal Liberdade” ecoarão pelo local.

Ao longo da noite, um verdadeiro show de sentimentos promete emocionar. Hits como “Mineirinho”, “Depois do Prazer” e “Só Pra Contrariar” embalarão o público em uma viagem no tempo. Momentos de pura alegria se misturarão com a tristeza da despedida. Mas a noite não será apenas sobre nostalgia. Será também sobre celebrar a história de um grupo que marcou a vida de milhares de pessoas. Será sobre a amizade que unirá os integrantes do SPC por tantos anos.

E quando as últimas notas de “Essa Tal Liberdade” silenciarem, a sensação será de que algo único e especial aconteceu. Uma noite que ficará para sempre guardada na memória de todos que presenciarem “O Último Encontro”. Mas a história do SPC não terminará aqui. As músicas continuarão a tocar, as memórias continuarão vivas, e a paixão pelo pagode jamais se apagará. Uma noite que marcará o fim de uma era, mas também o início de novas histórias.

A última chance de ver o SPC em sua formação original. A última chance de cantar junto com Alexandre Pires e sentir a energia contagiante do grupo. A última chance de viver a magia do pagode em uma noite histórica.

MESAS

Para quem busca uma experiência ainda mais exclusiva, o setor Mesa oferece a oportunidade de viver o show de uma maneira única e inesquecível. Desfrute de uma vista privilegiada com conforto e atendimento personalizado, tudo em um ambiente elegante e acolhedor. As mesas são limitadas e garantem a você e seus amigos uma noite memorável, com a melhor visão do show e a oportunidade de se sentirem ainda mais próximos de Alexandre Pires e do SPC.

Serviço:

Show: Alexandre Pires e Só Pra Contrariar – Turnê “O Último Encontro”

Data: Sábado, 06 de julho

Local: Área Externa do São Luís Shopping

Abertura dos portões: 20h

Sucessão Polêmica em Penalva: Prefeito Ronildo Campos e “Operador” Guerra

Prefeito de Penalva Enfrenta Críticas ao Indicar Sucessor

Guerra e o Prefeito Ronildo Campos

O prefeito de Penalva, Ronildo Campos, está enfrentando críticas severas por sua tentativa de posicionar Guerra, um forasteiro , como seu sucessor na próxima eleição. De acordo com relatos, Guerra é descrito como um “laranja” de Ronildo Campos, o que tem levantado preocupações sobre a transparência e integridade do processo eleitoral.

Durante sua gestão, Fontes afirmam que  Ronildo Campos foi acusado de levar Penalva a uma situação de declínio econômico e degradação ambiental. Entre as críticas mais severas estão as alegações de que sua administração permitiu a deterioração de ilhas paradisíacas, antes preservadas, resultando em um impacto ambiental significativo.

Ronildo Campos e Guerra têm afirmado que a eleição já está praticamente ganha, uma declaração que tem gerado revolta entre os eleitores locais, que se sentem desrespeitados. “Eles precisam combinar isso com o povo”, dizem os críticos, destacando que o apoio popular não deve ser subestimado nem considerado garantido.

A situação em Penalva ilustra um cenário político tenso, onde a voz e o voto dos cidadãos serão importantes  para determinar o futuro da cidade. A população de Penalva aguarda ansiosamente a oportunidade de expressar sua opinião nas urnas e decidir se seguirá com a continuidade da atual administração ou se buscará uma mudança de direção.

Prefeito Dino Penha Celebra Reforma da Escola Militar e Lançamento do Programa Floresta Viva em São Bento

Ontem 4 de julho, a cidade de São Bento foi palco de um evento de grande importância e alegria para seus habitantes. O ilustre  Governador Carlos Brandão esteve presente para concluir a reforma do prédio da Escola Militar 2 de Julho, um marco significativo para a educação local. A reforma da escola não só proporciona melhores condições de ensino para os estudantes, mas também simboliza um avanço no compromisso da cidade com a educação de qualidade.

Além disso, Brandão deu início ao programa Floresta Viva, uma iniciativa em parceria com os governos estadual e federal que visa promover a preservação e recuperação ambiental. Este programa é um passo crucial para a proteção do meio ambiente em São Bento, demonstrando um compromisso com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações.

O prefeito Dino Penha, do MDB, expressou sua gratidão pela presença de Carlos Brandão e destacou a importância da visita para a cidade. Ele também agradeceu a presença do seu amigo, o Secretário de Estado Orleans Brandão, que esteve presente no evento. “Um marco importante para a educação e o meio ambiente na nossa querida cidade!”, afirmou o prefeito Dino Penha, evidenciando o impacto positivo dessas iniciativas para a comunidade local.

A visita de Carlos Brandão e o lançamento do programa Floresta Viva reforçam o compromisso de São Bento com o desenvolvimento sustentável e a melhoria contínua da educação, trazendo esperança e progresso para a cidade e seus moradores.