Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Jota Pinto destaca entrega do Ferry Boat Cidade de Pinheiro 

Ao ocupar a tribuna durante sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (25), o deputado estadual Jota Pinto (Podemos), comentou sobre a entrega do novo Ferry Boat Cidade de Pinheiro, que vai garantir mais segurança na travessia entre o Cujupe e Ponta da Espera.

“Um grande momento para o povo da baixada maranhense, a integração desse novo Ferry Boat vai proporcionar mais qualidade e conforto para os passageiros, além de muito mais segurança da embarcação”, destacou Jota Pinto.

O parlamentar enalteceu o trabalho de resultados do governo Carlos Brandão. “Isso tudo é graças ao compromisso do governador Carlos Brandão, que não tem medido esforços para garantir mais comodidade para a população, se tratando sobre as embarcações de Ferry Boat. Essa embarcação é realmente uma referência para nós baixadeiros. Parabéns ao Governo do Estado do Maranhão”, concluiu.

Urgente: Polícia Prende Acusadas de Fraudar o INSS na Baixada Maranhense Após Denúncia no Blog

Este Veículo de comunicação recebeu  informação que Polícia prendeu hoje (25/06), duas mulheres acusadas de aplicar golpes em aposentados na Baixada Maranhense. As prisões ocorreram após denúncias divulgadas pelo blog “Veja Agora”, que revelaram um esquema criminoso focado em idosos da região, especialmente em São Vicente Ferrer.

As mulheres, identificadas como principais articuladoras do esquema, recrutavam idosos com promessas de empréstimos a valores elevados, mesmo sem margem disponível para tal. Há suspeitas de que elas contavam com cúmplices dentro dos bancos e no Inss, facilitando a aprovação dos empréstimos fraudulentos. Após a concessão dos empréstimos, as vítimas, muitas vezes sem conhecimento das transações financeiras, eram induzidas a realizar transferências via Pix para contas indicadas pelas golpistas.

A polícia está trabalhando para desvendar toda a rede criminosa, mas o blog “Veja Agora” não divulgará mais informações para não comprometer as investigações em andamento.

INSS EM SÃO LUÍS FIRMA PARCERIAS COM PREFEITURAS NO ATENDIMENTO COM NOVOS ACORDOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA EXPADIR A REDE DE ATENDIMENTO

Gerência Executiva do INSS em São Luís, sob o comando do Gerente Executivo Weslley Martina firma 2 acordos com municípios importantes para o atendimento da População Maranhense.

O Acordo de Cooperação Técnica é um instrumento institucional onde o INSS realizar Parcerias com entes públicos ou privados para que estes realizem em favor dos seus associados, municípes ou representados os Protocolos de Requerimentos de benefícios e serviços previdenciários e assistenciais para que a Autarquia Federal possa realizar sua atividade finalista que é a análise dos protocolos de Requerimentos.

O Avanço significativo com que Gerente Executivo está conduzindo o Maranhão está revolucionando a forma como o INSS é visto no Estado. Além de realizar vários mutirões para reduzir o tempo de espera por benefícios por Incapacidade, a instituição está focada em firmar parcerias institucionais para expandir a rede de atendimento do INSS.

Com apenas 29 anos de idade e dois meses do seu retorno ao cargo de Gerente Executivo, ele faz jus a sua fama e competência, em tempo recorde.

Os Municípios de Igarape Grande e Pinheiro receberam polos de atendimento nas próximas semanas, de acordo com as publicações no Diário Oficial da União.

Além disso, o jovem pretende expandir as agências que não possuem peritos médicos presenciais, as novas modalidades de Teleatendimento de Perícia Médica e Tele Avaliação Social.

A Gerência Executiva de São Luis é realmente a cara da inovação do Estado do Maranhão.

Veja Agora: Pedofilia? Aliado de João Marcelo, pré-candidato prefeito de Alto Parnaíba afirma que ele gosta de crianças de 12 a 14 anos

Pré-candidato a vereador Mineirão e pré-candidato a prefeito João Marcelo

Um fato muito grave vem gerando revolta e muita discursão no município de Alto Parnaíba. Um pré-candidato a vereador e aliado do pré-candidato a prefeito, João Marcelo (PRD), aparece em um áudio o exaltando por gostar de vaquinhas novinhas, se referindo pejorativamente a meninas de 12 a 14 anos.

O pré-candidato a vereador Mineirão, do povoado Morrinhos, afirmou categoricamente que João Marcelo gosta é de novinhas de 12, 13 e 14 anos, ou seja, uma clara afirmação que João é pedófilo.

Pré-candidato a vereador, Mineirão

As vaquinhas do meu amigo João Marcelo é novinha, é vaquinha de 12 para 13 anos a 14, é gado bom, viu, vaca novinha“, disparou o pré-candidato a vereador Mineirão em um áudio que gerou grande repercussão e negatividade no município. O comentário partiu após a postagem de uma foto de João Marcelo com uma garota que aparenta ser menor de idade conforme foto logo abaixo.

João Marcelo com uma garata que aparentemente é menor de idade

Veja o áudio:

Vale ressaltar que já existe um caso de pedofilia que ficou muito conhecido no município aonde o réu é o ex-vereador e pai da atual vereadora Mariella AlvesManoel Gomes Alves, ele foi preso em 20 de março e se encontra no presídio de Balsas. Além disso, o ex-vereador, Manoel configura como vice-presidente do PRD, partido que deve lançar João Marcelo candidato a prefeito em Alto Parnaíba.

Vereadora Mariella Alves ao lado do seu pai Manoel Gomes Alves, preso por pedofilia
Certidão que aponta Manoel Alves como vice-presidente do PRD em Alto Parnaíba

Esse episódio protagonizado pelo pré-candidato a vereador Mineirão afirmando categoricamente que João Marcelo gosta de crianças tem que ser investigado pelas autoridades competentes com o rigor da lei. Os fatos iniciais podem desenhar para uma possível rede de pedofilia não só em Alto Parnaíba, mas na região e contando com o envolvimentos de políticos locais.

Fonte: Blog Do Joerdson Rodrigues 

São Bento: Para Quem Tinha Dúvidas, Confraternização de Isaac Filho Sela União entre Família Dias e Grupo de Dino Penha

Na última sexta-feira, 22 de junho, o ex-vice-prefeito de São Bento, Isaac Filho, juntamente com sua esposa e filho, realizou uma linda confraternização em sua residência em São Luís. O evento reuniu centenas de amigos e contou com a presença de figuras ilustres, incluindo o prefeito de São Bento, Dino Penha (MDB) e a primeira-dama Bitinha Penha.

A confraternização foi marcada por momentos de descontração e bate-papo, evidenciando a união e amizade entre os presentes. O encontro serviu para consolidar de vez a aliança entre a família Dias e o grupo político liderado pelo prefeito Dino Penha, que vem, dia após dia, fortalecendo sua reeleição com humildade e dedicação.

Isaac Filho, é filho do deputado e ex-prefeito Isaac Dias e da ex-prefeita Bitinha Dias, destacou a importância da união. “Vamos marchar junto com Dino Penha. Vemos que ele está trabalhando e, em seu olhar, percebemos a vontade de continuar seu trabalho. Por acreditarmos que ele é o melhor para o progresso de São Bento, o povo e a família Dias vão caminhar junto com Dino Penha”, afirmou Isaac Filho.

O prefeito Dino Penha também expressou sua satisfação com a aliança. “Para mim, é uma satisfação imensurável ter Isaac Filho e sua família em nosso grupo político. Estamos bem alinhados para trabalhar mais e mais em prol da nossa São Bento. É um prazer ser recebido na residência do meu amigo Isaac Filho e estar entre amigos”, declarou o prefeito.

A união entre a família Dias e o grupo de Dino Penha promete trazer ainda mais desenvolvimento e progresso para São Bento, fortalecendo os laços políticos e sociais na região.

Vice-Governador Felipe Camarão lamenta a morte do Radialista e Jornalista Djalma Rodrigues

Djalma Rodrigues

O Vice-Governador do Maranhão, Felipe Camarão, usou as redes sociais para expressar seu pesar pela morte do radialista e jornalista Djalma Rodrigues, ocorrida no início da tarde deste sábado (22) em São Luís. Em sua mensagem, Felipe Camarão destacou a importância de Djalma para o jornalismo maranhense e lamentou a perda significativa para a comunicação no estado. “Djalma Rodrigues deixou um legado inestimável para a mídia local, sempre comprometido com a verdade e a informação”, escreveu o vice-governador.

Djalma Rodrigues tinha 66 anos e vinha lutando contra o câncer de pâncreas. Em maio de 2023, ele revelou publicamente seu diagnóstico, compartilhando sua jornada de tratamento no Hospital Aldenora Belo. Conhecido por seu espírito combativo e determinação, Djalma enfrentou inúmeros desafios ao longo de sua vida, incluindo graves acidentes e atentados, sempre com uma postura resiliente e inspiradora. Sua última postagem no Facebook, feita em 11 de maio, refletia essa atitude: “Sob as bênçãos de Deus iniciamos, neste sábado, mais um ciclo de quimioterapia. Tudo transcorreu dentro da normalidade.”

Com uma carreira marcada por diversas contribuições à comunicação, Djalma Rodrigues foi assessor da Câmara Municipal de São Luís, locutor na extinta Rádio Capital AM, editor do jornal Atos e Fatos, consultor de comunicação da Famem e blogueiro. Sua dedicação e profissionalismo deixaram uma marca indelével no jornalismo maranhense, sendo lembrado por colegas e leitores como uma voz firme e confiável. A esposa do comunicador, Elineusa Matos Rodrigues, lamentou profundamente a perda, destacando o amor e a coragem com que Djalma viveu seus últimos dias.

Veja Agora: “Virou uma banca de negócios a Prefeitura de Tuntum”, diz vereador Renan Bílio

Vereador Renan Bílio

Em mais um contundente pronunciamento da tribuna da Câmara de Tuntum, o vereador Renan Bílio (PSB) afirmou que a Prefeitura de Tuntum virou uma banca de negócios, referindo-se a supostos esquemas de corrupção envolvendo a execução de projetos pela gestão municipal. O vereador, com rapidez, ainda destacou possíveis esquemas no envio de emendas parlamentares para Tuntum, em que a própria licitação e execução dos projetos têm a participação direta de deputados.

A fala do vereador se deu oportunamente na votação de um projeto do Chefe do Executivo, que pede autorização ao Legislativo para pedir empréstimo á instituições financeiras de até R$ 10 milhões. Os recursos, segundo o projeto encaminhado, será para implantação de energia fotovoltaica (energia solar) nos prédios públicos do município.

Renan Bílio não discordou das pretensões e dos teores do projeto e seus possíveis benefícios á sociedade, caso seja implantado a rigor, mas sim do momento em que ele vai ser feito, já que é ano de eleição, deixando claramente subtendido que ele pode ser utilizado para outro fim, possivelmente o eleitoral. Talvez o vereador esqueceu de perguntar aos seus pares o porquê de só agora ele está sendo encaminhado e votado. Por que somente agora na pré-campanha eleitoral? Não poderia ter sido antes para ter dado maior qualidade no atendimento público?

Do bloco de oposição, somente os vereadores Renan Bílio e Zé de Ourinho (PSB) foram contrários ao projeto. Eles temem o desvio de finalidade do projeto.

Por: Blog Do Lobão 

Vídeo: Presidente Lula rasga elogios ao vice-governador Felipe Camarão

Em cerimônia realizada hoje em São Luís, Maranhão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez questão de elogiar publicamente o vice-governador Felipe Camarão. Durante seu discurso, Lula relembrou um evento anterior na capital maranhense, quando Flávio Dino ainda era governador, e destacou a oratória e inteligência de Camarão. “Fiquei olhando ele falar, falar, falar, e pensei: como Deus fez um homem tão inteligente”, comentou o presidente, demonstrando grande admiração pelo vice-governador.

O evento de hoje marcou também o anúncio de significativos investimentos federais no Maranhão. Lula detalhou a execução da expansão da Avenida Litorânea, um projeto que envolve cerca de R$ 237 milhões e inclui a criação de uma faixa exclusiva para ônibus. Essa iniciativa visa melhorar a conectividade regional, integrando polos urbanos da Região Metropolitana de São Luís e promovendo um transporte público mais eficiente.

Além disso, Lula anunciou um ambicioso projeto para o setor de energias renováveis no estado. Estão previstos R$ 9 bilhões em investimentos para a construção de 602 km de linha de transmissão de energia, atravessando 14 municípios maranhenses. Esse polo receptor de energias renováveis promete colocar o Maranhão na vanguarda da produção energética sustentável, gerando empregos e impulsionando a economia local.