Blog Veja Agora | Com Junior Araujo - Notícia com veracidade dos fatos

Urgente!!! Menina de 9 anos, cansada de ser abusada, gravou tudo pelo celular e encaminhou vídeo para a Polícia

Uma menina, de apenas 9 anos de idade, cansada de ser abusada pelo avô, pegou um celular e deixou gravando o momento em que sofria abusos, em sua casa, no interior do Maranhão 

Uma criança, de apenas 9 anos de idade e cansada de ser abusada por seu avô, conhecido por José Ribamar dos Santos, na cidade de São Vicente Férrer, de 59 anos, deixou o aparelho celular ao lado da TV, no momento em que o homem chegou em casa e a abusou  – a menina premeditou tudo, pois sabia, que iria acontecer novamente o crime, que foi tudo gravado e filmado, e em seguida, a própria menina encaminhou o vídeo para a polícia.  O abuso ocorreu na última sexta-feira (4).

Com posse da denúncia e das provas, a Justiça autorizou a prisão de José de Ribamar, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na cidade de São Vicente Ferrer. O mesmo foi encaminhado para Unidade prisional de Viana
Via: Observatório da Blogosfera

Crescimento de Felipe Camarão muda cenário na disputa pelo Governo do Maranhão, aponta pesquisa Quaest

Vice governador Felipe Camarão e Governador Carlos Brandão

Uma nova pesquisa do Instituto Quaest, revela mudanças significativas na corrida pelo Governo do Maranhão. O levantamento aponta a liderança do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o avanço surpreendente do vice-governador Felipe Camarão (PT), que assumiu a segunda colocação na disputa.

Segundo os dados, Braide lidera com 33% das intenções de voto no cenário principal. A grande novidade, no entanto, é a ascensão de Felipe Camarão, que alcançou 19%, ultrapassando o ex-prefeito Lahésio Bonfim (NOVO), que aparece agora com 16%.

No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Eduardo Braide sobe para 34%. Camarão segue com os mesmos 19%, enquanto Lahésio registra leve crescimento, chegando a 17%.

Embora Braide continue na dianteira, o desempenho de Felipe Camarão aponta para um fortalecimento importante de sua candidatura. O petista, que até então vinha em terceiro lugar, agora se consolida como o principal nome na disputa direta contra o atual prefeito da capital.

O avanço de Camarão também sinaliza um novo momento na disputa, com potencial para acirrar ainda mais a campanha nos próximos meses.

Urgente!!! Moto é roubada em frente ao Colégio Marista Araçagy; proprietário pede ajuda para localizar veículo


Uma motocicleta modelo Honda Titan Start 160, de cor vermelha e ano 2023, foi roubada em frente ao Colégio Marista, no bairro Araçagy, na Grande São Luís. O crime ocorreu nesta semana e está gerando revolta entre familiares e amigos da vítima.

A moto, de placa ROR-1i80, foi levada por criminosos ainda não identificados. Segundo relatos, o veículo estava estacionado nas proximidades da instituição de ensino quando foi furtado, em plena luz do dia.

O proprietário pede a colaboração da população para localizar a moto. Informações que levem ao paradeiro do veículo podem ser repassadas pelos números: (98) 99218-1593 ou (98) 99242-2675. O sigilo será garantido.

A polícia foi acionada e está investigando o caso. Qualquer dado que possa ajudar na recuperação do veículo é de grande importância.

Vídeo: Presidente Lula articula com União Brasil e mira Pedro Lucas Fernandes para Ministério das Comunicações

Deputada Federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou nesta quarta-feira (9) que o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) deve ser o novo ministro das Comunicações. A nomeação ainda será discutida com lideranças do União Brasil, partido ao qual pertence o agora ex-ministro Juscelino Filho, que deixou o cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas. Vou voltar para o Brasil amanhã de manhã, vou conversar com o União Brasil e, se for o caso, eu já discuto a nomeação dele”, disse Lula a jornalistas após participar da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Tegucigalpa, capital de Honduras.

Lula destacou que a legenda mantém o direito de indicar o sucessor de Juscelino, uma vez que a pasta foi originalmente concedida ao partido como parte do arranjo de coalizão do governo. Segundo o presidente, a decisão será tomada após diálogo com lideranças da sigla, incluindo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e dirigentes partidários.

Pedro Lucas Fernandes, atual líder do União Brasil na Câmara, desponta como principal nome para assumir o posto. Sua possível nomeação é vista como uma tentativa de manter o apoio da legenda na base do governo, em meio a um cenário político marcado por negociações delicadas com o Congresso.

A saída de Juscelino Filho foi oficializada na terça-feira (8). O ex-ministro pediu demissão após ser alvo de denúncia da PGR por suspeita de desvio de verbas provenientes de emendas parlamentares quando ainda exercia mandato de deputado federal.

Com a definição do novo titular das Comunicações, o governo Lula tenta reorganizar sua base aliada e preservar o espaço do União Brasil no primeiro escalão, mesmo em meio às pressões por uma reforma ministerial mais ampla.

Prefeito e vice de Pio XII têm mandatos cassados por abuso de poder nas eleições de 2024

Decisão do juiz Matheus Coelho Mesquita reconhece uso indevido da máquina pública nas eleições de 2024; novas eleições deverão ser realizadas no município.

A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos do prefeito de Pio XII, Aurélio Pereira de Sousa, e da vice-prefeita, Márcia de Moura Costa, por abuso de poder político nas eleições municipais de 2024. A decisão foi proferida pelo juiz Matheus Coelho Mesquita, da 87ª Zona Eleitoral de Olho D’Água das Cunhãs, no estado do Maranhão.

A ação foi movida pelo vereador Veloso Neto, do partido União Brasil, que acusou os gestores de utilizarem a estrutura da administração municipal para obtenção de vantagens eleitorais. Entre os fatos apontados estão a distribuição de cestas básicas e a promoção massiva de obras públicas com associação direta à imagem dos então candidatos.

De acordo com a sentença, durante a Semana Santa de 2024, Aurélio Sousa e Márcia Costa realizaram pessoalmente a entrega de cestas básicas a comunidades carentes, acompanhados por aliados políticos e candidatos ao legislativo municipal. As ações foram gravadas e amplamente divulgadas nas redes sociais. Já nos meses de julho e agosto, em plena corrida eleitoral, o prefeito intensificou a realização de obras de asfaltamento e passou a publicar vídeos que ligavam sua figura pessoal aos serviços realizados.

Para o magistrado, as condutas configuram “exploração política de ações da administração municipal”, comprometendo a lisura e a igualdade de oportunidades entre os candidatos no pleito.

Com a cassação dos mandatos, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão deverá organizar novas eleições para a escolha dos representantes do município de Pio XII.

Justiça Eleitoral cassa mandato de dois vereadores em Tutóia por fraude à cota de gênero

Decisão do juiz Gabriel Almeida de Caldas também anula votos do partido AVANTE nas eleições de 2024 e determina recontagem dos quocientes eleitorais.

Tutóia (MA) – O juiz Gabriel Almeida de Caldas, da 040ª Zona Eleitoral de Tutóia, cassou nesta quarta-feira (9) o mandato de dois vereadores eleitos pelo partido AVANTE nas eleições municipais de 2024. A decisão atende a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apontava fraude na cota de gênero, prevista no artigo 10, §3º, da Lei nº 9.504/1997.

Foram cassados os mandatos de José de Arimatea Oliveira do Espírito Santo (conhecido como Matea do Regino) e Paulo Roberto Galvão de Caldas (Paulinho). Ambos são acusados de se beneficiarem de candidaturas femininas fictícias apresentadas pelo partido apenas para cumprir a exigência legal do mínimo de 30% de candidaturas de cada sexo.

De acordo com a denúncia, o partido AVANTE registrou 15 candidaturas ao cargo de vereador no município: 10 homens e 5 mulheres. Apesar de, em tese, cumprir o percentual mínimo exigido, o juiz considerou que houve fraude com o objetivo de burlar a legislação eleitoral.

Na decisão, o magistrado afirmou:
“Diante do exposto, com base no art. 22 da Lei Complementar nº 64/1990, art. 10, §3º da Lei nº 9.504/97, e na Súmula nº 73 do TSE, julgo procedente a presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral.”

Além da cassação dos diplomas dos vereadores, o juiz impôs seis penalidades ao partido AVANTE:

  1. Reconhecimento da prática de fraude à cota de gênero;

  2. Nulidade do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP);

  3. Cassação dos diplomas dos investigados;

  4. Nulidade dos votos atribuídos ao partido para o cargo de vereador;

  5. Recontagem dos quocientes eleitoral e partidário, com redistribuição das vagas na Câmara Municipal;

  6. Comunicação imediata ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para adoção das providências cabíveis.

Com a anulação dos votos e a determinação de recontagem, a composição da Câmara Municipal de Tutóia poderá ser alterada. O caso agora segue para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Veja Agora a decisão:

Tutoia

Vídeo: Patricinha Fashion volta aos holofotes: primeira-dama de Palmeirândia é acusada de intimidar moradora após denúncia sobre posto de saúde

Mais uma polêmica sacode os bastidores políticos de Palmeirândia. A primeira-dama do município, Patrícia Santos — conhecida nas redes sociais como “Patricinha Fashion” — está no centro de um novo escândalo, desta vez envolvendo um embate público com a ex-funcionária da prefeitura, Rosângela Rodrigues.

O caso ganhou repercussão após Rosângela divulgar vídeos nas redes sociais denunciando a situação precária do posto de saúde São Domingos, destacando a falta de higiene e o abandono do local, que, segundo ela, seria reflexo da má gestão do atual prefeito, Edilson da Alvorada — marido de Patrícia.

A denúncia causou incômodo à primeira-dama, que, segundo relatos da própria Rosângela, teria tentado intimidá-la por não estar mais vinculada à prefeitura e, ainda assim, gravar vídeos de denúncia. O que se seguiu foi um desabafo explosivo de Rosângela, também em vídeo, rebatendo as críticas e expondo sua revolta.

Em um tom contundente, Rosângela não poupou palavras ao direcionar sua mensagem à primeira-dama. “Se você acha que é rica e tem advogado, eu sou pobre mas também tenho. Agora, se você é mulher, vem na minha casa falar na minha cara”, disse em um dos trechos. A ex-funcionária alegou que a própria equipe do posto teria pedido que ela registrasse a situação por vídeo, dada a precariedade do ambiente, e questionou: “A sua casa é suja como o posto, Patrícia?”

Além das críticas à estrutura de saúde municipal, Rosângela também revelou que, em outra ocasião, foi procurada para ser testemunha em um processo no qual Patrícia teria agredido uma pessoa — algo que ela se recusou a fazer por respeito ao prefeito Edilson. “Eu não fui por ele, Quem não presta é você, Patrícia”, disparou.

A denúncia reacendeu discussões sobre a postura da primeira-dama e o papel que ela tem assumido na administração. A população, que já demonstra insatisfação com os serviços públicos na cidade, agora assiste a mais um episódio que mistura política, vaidade e acusações graves.

A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A situação, no entanto, levanta um alerta: até que ponto figuras públicas podem ou devem se envolver diretamente em represálias contra críticas da população?

“Carnaval de Braide vira escândalo nacional! Superfaturamento milionário estoura em Brasília” Até Brasília já comenta o caso: shows superfaturados em São Luís colocam prefeito no olho do furacão

Era para ser o maior Carnaval da história de São Luís. Mas virou escândalo nacional! O site Metrópoles jogou luz sobre o que os auditores da própria Prefeitura descobriram: contratos milionários suspeitos, cachês inflados e dinheiro liberado sem contrato assinado.

A repercussão explodiu fora do Maranhão, e a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) agora enfrenta uma crise que já chegou à capital federal. Artistas como Alcione, Léo Santana e Raça Negra aparecem entre os cachês investigados. Só o show da Alcione saltou de R$ 199 mil, no ano passado, para R$ 300 mil no Carnaval — sem nenhuma explicação plausível.

O total gasto pela prefeitura foi de R$ 9,5 milhões, com indícios de superfaturamento em R$ 3,5 milhões. O escândalo ganhou as redes e veículos nacionais, e agora, além da folia, o caso pode parar na Justiça.